PARTIDO DA CULTURA

domingo, 22 de agosto de 2010

Marina promete agência para prevenir desastres ambientais


Da Redação

brasil@eband.com.br



Em visita às vitimas das chuvas de 2008 em Santa Catarina, neste sábado, a candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, lançou a proposta de criar uma Agência Nacional de Clima para a prevenção de desastres ambientais. 

"É necessário o monitoramento das emissões de CO2 para que desastres como os que ocorreram em Blumenau e no Rio de Janeiro sejam evitados. Eles não são fenômenos naturais, e sim provocados pela degradação ambiental. Dessa forma poderíamos trabalhar com prevenção", afirmou a candidata, em Blumenau.

Na cidade, Marina esteve em um acampamento que abriga mais de 20 famílias que ficaram desabrigadas depois das chuvas que atingiram o Estado em 2008. "Aqui é uma cidade símbolo dos desastres que tivemos", disse. A candidata do PV também propôs a reativação do Fundo Nacional de Defesa Civil.

Marina criticou a alteração do Código Florestal que está em discussão no Congresso. "Se o Código Florestal for mudado para pior pode ter certeza que teremos mais destruição de florestas, mais aumento de temperatura e mais chuvas ceifando vidas de brasileiros", destacou.

Durante entrevista coletiva, Marina comentou os números da pesquisa Datafolha divulgada neste sábado. "Estamos com 9%, 10%, não importa. Estamos fazendo uma campanha maravilhosa, com as pessoas se envolvendo, elas olham para este projeto e veem compromisso", argumentou a candidata.


Redator: Samanta Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário